Uma ótima semana pra você!
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Read more...
Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Começamos a semana falando de um projeto muito especial do qual a Dra. Márcia Ribeiro faz parte: O projeto Dentista do Bem.
É o cheiro desagradável do ar expelido pelos pulmões. Não é uma doença e sim um sintoma, que pode ter diversas causas, e tem intensidade variada a depender do período do dia e da idade da pessoa. A fome é também um agravante. É mais facilmente percebida por estranhos do que pela própria pessoa porque o olfato se adapta ao odor, por tolerância, e em pouco tempo, o paciente com halitose se acostuma ao próprio mau cheiro. Quem tem maior tendência a desenvolver mau hálito são aquelas pessoas que respiram pela boca, as que sofrem de doenças como a diabetes, doenças do fígado, distúrbios renais, prisão de ventre, quem tem doenças ou sangramento na gengiva ou baixo fluxo salivar. Os que deixam acumular muita saburra na língua também são fortes candidatos - a saburra é aquela camada esbranquiçada ou amarelada, no dorso da língua, principalmente no terço posterior; é composta de células descamadas, bactérias e detritos alimentares, e os microorganismos ali presentes produzem componentes de cheiro desagradável.
A música de hoje é Pai Coruja - Zeca Pagodinho.