Compartilhando Sorrisos - Luana dos Anjos

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Nome:
Luana dos Anjos Tavares.

Profissão:
Secretária.

Quanto tempo no COT?
6 anos.

Qual a pessoa mais divertida da equipe COT?
Dra. Márcia Ribeiro, ela é muito espontânea!

Por que o COT é um lugar diferente?
Aqui nós tratamos os pacientes como gostaríamos de ser tratados. Com carinho, respeito e muito cuidado.

O que te faz feliz?
Sair com minhas amigas, comer, realização de sonhos e me divertir fazendo o que gosto.

Read more...

Unhas mais alegres para o verão!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

A dica do COT hoje é para as mulheres que já estão se preparando para o verão.Confira a nova linha da Impala Tropicaliente Alto Verão, disponível em todo país a partir de dezembro.

Read more...

Papai Noel cuidando do sorriso!!!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Papai Noel visitou o COT semana passada para cuidar do seu sorriso, afinal de contas já já é Natal e ele precisa distribuir muitos sorrisos bonitos e saudáveis.

Nada de HOHOHO... Este ano o alegre velhinho vai distribuir muitos HAHAHA!!!

Faça como o Papai Noel e prepare o seu melhor sorriso para 2011!!!

Read more...

Festa Turma do Bem na The Week

sábado, 20 de novembro de 2010

Os Dentistas do Bem do Rio de Janeiro estão preparando uma super festa na Boate The Week. O intuito é captar recursos para a ONG Turma do Bem.


Além de fazer o bem, as pessoas que participarem do evento irão se divertir e rir muito!!!

Para participar é preciso comprar a camisteta/entrada antecipadamente pelo site: www.tridentbrasil.com.br/camisetas

Estaremos lá!!! :)

Read more...

Fim de semana musical...

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Lembra da música Se enamora do Balão Mágico??? Olha como ficou na voz da cantora Tiê, linda!!!

Read more...

O esporte e a odontologia

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Grande parte da população brasileira não leva a sério os cuidados com os dentes. Acreditam que aquela dorzinha de dente que tanto os atrapalha no dia a dia não seja grave ou mesmo que aquele dente que quebra um pouco mais, a cada dia, PODE ESPERAR...

O que muitas pessoas não sabem é que uma infecção de foco dentário como uma lesão de cárie esquecida ou uma gengiva sangrando constantemente podem causar problemas crônicos no coração, estômago, rins, intestino e articulações. Lembrando ainda que a perda de um elemento dentário acarreta no desequilíbrio da mastigação , ou seja, dificuldade para ingerir alguns alimentos, e com o tempo este desequilíbrio pode gerar problemas na Articulação Temporomandibular (ATM), causando dificuldades de visão, dores de cabeça , na coluna cervical e dificuldade de abertura da boca.

Quando estamos fazendo, nossos exercícios físicos diários: academia, corrida, ou mesmo a turma do jogo de futebol toda quinta à noite, necessitamos mais dos nossos corpinhos. Mas fica impossível se houver algum problema, não é? Para o atleta que necessita melhorar constantemente seu desempenho, principalmente o de alto impacto e o olímpico, a exigência da resposta do seu organismo é muito maior, na verdade, uma falha pode ser a perda do trabalho de uma vida toda.

Buscamos hoje uma nova realidade que pode ajudar muito nossos atletas amadores e profissionais: a ODONTOLOGIA DESPORTIVA.

A importância da Odontologia Desportiva

A história da Odontologia Desportiva, no Brasil, começou há pouco mais de seis anos de uma forma mais profissional. É necessária a avaliação de um cirurgião dentista com visão esportiva para o melhor rendimento do atleta. 99,9% das academias brasileiras cometem um erro gravíssimo, não solicitando avaliação odontológica dos seus alunos, ficando estes atletas com possível perda de rendimento físico. Na vida agitada que levamos, não damos a atenção devida para uma boa escovação, muitas vezes machucamos nossa gengiva, o fio dental fica para amanhã (que muitas vezes nunca chega) o que leva a problemas que pode nos fazer perder 10% do condicionamento físico. Muitas vezes a má formação da arcada dentária pode levar a uma respiração bucal, deglutição atípica (para engolir o alimento projetamos a língua para fora) o que nos faz perder 21% de rendimento. Estes e muitos outros problemas podem estar presentes na boca de muitos atletas amadores e eles simplesmente não sabem. E de nada adianta termos um corpo bonito e “sarado” se não pudermos demonstrar nossa felicidade num simples e belo sorriso.

A Odontologia Desportiva é uma área de atuação da odontologia. Ela visa oferecer cirurgiões-dentistas com visão esportiva, a fim de melhorar o rendimento dos atletas, promovendo a saúde bucal e prevenindo possíveis lesões decorrentes de atividades esportivas. Ela reúne uma equipe de profissionais das mais diversas especialidades odontológicas, além de outros profissionais como: fisioterapeutas, fisiatras, psicólogos, fonoaudiólogos e o médico desportivo.

É cobrado ao atleta de hoje um rendimento físico cada vez maior, na busca por quebra de recordes, superações... Sendo assim necessita estar sempre atento à sua saúde e, a saúde bucal não pode ficar esquecida. Como já citamos acima temos observado cientificamente que o rendimento de um atleta pode ser reduzido se ele tiver algum distúrbio na sua saúde bucal.

Exames minuciosos e planejamento direcionado ao atleta são as propostas desse novo setor da odontologia que vai desde a indicação correta dos materiais restauradores, cautela na prescrição de medicamentos que possam interferir em doping positivo, a indicação correta de protetores bucais de acordo com o esporte realizado, a detecção de má oclusão (engrenagem entre os dentes), respiração bucal, perdas dentárias, desordens na ATM (articulação têmporo-mandibular), problemas nos canais, alterações gengivais/periodontais, cárie dentária, raízes residuais, etc.

Segundo a Academia Norte Americana de Odontologia Desportiva, o uso de protetor bucal na prática esportiva reduz em até 80% o risco de perda dentária. Nos Estados Unidos e Europa, usar equipamentos de segurança é lei.

Para os nossos atletas do futuro, amadores ou em busca pelo profissionalismo, lembramos alguns exemplos famosos:

Ronaldo Luiz Nazário de Lima, quando tinha 15 anos, quase deixou de ser o famoso Ronaldinho, eleito o melhor jogador do mundo por duas vezes (96/97) e campeão da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, devido a um simples problema nos dentes. Quando começou a praticar futebol, Ronaldo já era excelente jogador, mas o “projeto de atleta” não corria, era bastante desengonçado e possuía um condicionamento físico considerado muito ruim. O técnico do São Cristóvão quase o cortou do time. Mas para a sorte de Ronaldo, existia na comissão técnica um dentista com visão esportiva. Ao avaliar o garoto pôde observar dois dentes com os canais infeccionados e uma enorme falha ortodôntica, além de respirar pela boca. Ao tratar os problemas, Ronaldinho passou a ter o mesmo desempenho físico dos outros jogadores e melhorou ainda mais o seu belo futebol.

Um atleta que respira pela boca apresenta rendimento físico 21% menor, se comparado ao que respira pelo nariz. Já um canal aberto representa uma queda de 17% no condicionamento. Imagine então, quantos “Ronaldinhos” o esporte brasileiro pode estar perdendo, a cada ano, devido a problemas bucais? Quantas pessoas não devem estar conseguindo o seu melhor condicionamento físico devido a esses problemas?

Futuro

A Odontologia Desportiva no Brasil só tende a crescer, a exemplo do que já acontece nos Estados Unidos e Europa. A tendência é que academias, clubes, federações esportivas e escolas passem a divulgar e a solicitar a necessidade de meios de proteção para a prática esportiva de uma maneira geral, quer seja dos seus associados, quer seja dos seus atletas ou alunos. Além disso, encaminhar o atleta/aluno/associado, para um exame odontológico, a exemplo do que já ocorre em relação à avaliação física. Enfim, prevenir é o melhor caminho, pois é mais barato saudável.

O melhor de tudo é poder assistir nossos ídolos expressando tanta energia e felicidade para nós torcedores, que vibramos com o título do nosso time e com as medalhas conquistadas para o nosso país pelos nossos atletas!

Dra. Moema Almeida Sá é responsável técnica do CISB – Centro Integrado de Saúde Bucal, Ortodontista do Centro Odontológico da Tijuca e faz parte da equipe do Colégio Pedro II. Cirurgiã Dentista, pós-graduada em ortodontia, dentística, administração hospitalar, didática de ensino superior e atualmente cursa MBA de Gestão em Saúde.

Read more...

Um fim de semana com muito amor!!!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Read more...

Quer deixar sua cozinha divertida?

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Então aproveita a nossa dica que vai deixar seus momentos culinários ainda mais divertidos!!! Encontramos no site Fred & Friends vários utensílios divertidos, como esta luva de silicone em formato de Pac-Man, adoramos!!!

Read more...

Triagem Dentista do Bem...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Algumas fotos da triagem realizada pela Dra. Márcia Ribeiro e outros dentistas para o projeto Dentista do Bem.

Read more...

Dentistas

  • Competência técnica
  • Competência humana
  • Atendimento personalizado

Home Care

  • Rapidez
  • Segurança
  • Comodidade

Equipe Auxiliar

  • Atendimento único
  • Atenção aos detalhes
  • Comprometidas com o cliente

Odontologia do Trabalho

  • Dra. Márcia Ribeiro
  • CRO-RJ 23688
  • Dentista do trabalho